21°C 35°C
Teresina, PI
Publicidade

Governo do Estado homenageia policiais, delegados, investigadores e peritos da Polícia Civil em solenidade nesta terça (28)

A Polícia Civil do Piauí realiza, nesta terça-feira (28), a solenidade de entrega de medalhas e troféus em comemoração ao Dia do Policial Civil, ce...

Por: Redação Fala Piauí Fonte: Secom Piauí
27/04/2026 às 11h43
Governo do Estado homenageia policiais, delegados, investigadores e peritos da Polícia Civil em solenidade nesta terça (28)
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Polícia Civil do Piauí realiza, nesta terça-feira (28), a solenidade de entrega de medalhas e troféus em comemoração ao Dia do Policial Civil, celebrado em 21 de abril. O evento contará com a presença do governador Rafael Fonteles; do secretário da Segurança Pública, Antonio Luiz Soares; do delegado-geral Luccy Keiko e autoridades municipais, estaduais e federais. A solenidade será a partir das 8h30, no auditório do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 22ª Região, localizado na Avenida João XXIII, 1460, bairro dos Noivos, Teresina.

Continua após a publicidade

Na oportunidade, policiais civis, entre delegados, oficiais investigadores e peritos da instituição serão agraciados com a Medalha do Mérito Policial, pelo empenho, dedicação e serviços realizados em prol da segurança pública, tendo como foco a proteção da sociedade.

Continua após a publicidade
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Ascom Polícia Civil

Além das medalhas, serão entregues troféus de honra ao mérito a equipes de unidades policiais da capital e do interior. Também durante o evento, autoridades e profissionais de instituições estaduais e federais receberão a “Medalha Delegado Francisco Carlos Bonfim Filho”, instituída pelo decreto 22.223 de 14 de julho de 2023, tendo em vista a prestação de serviços, parceria e colaboração com a Polícia Civil do Piauí.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Ascom Polícia Civil

“Todos os anos realizamos este evento festivo e de confraternização em comemoração ao Dia do Policial Civil, em que procuramos valorizar homens e mulheres de luta da instituição além de parceiros que contribuem com nossa instituição e é claro, com nossa sociedade”, ressaltou o delegado-geral Luccy Keiko.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias