18°C 36°C
Teresina, PI
Publicidade

Bolsonaro zera imposto federal no gás de cozinha ‘para sempre’

Em sua live semanal, presidente também zerou impostos no diesel por dois meses

Por: Redação Fala Piauí Fonte: Pleno news
18/02/2021 às 20h41
Bolsonaro zera imposto federal no gás de cozinha ‘para sempre’
Foto: reprodução

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta quinta-feira (19), que a partir do dia 1º de março, o gás de cozinha não terá mais nenhum imposto federal. A declaração foi dada durante transmissão ao vivo pelas redes sociais.

Continua após a publicidade

Bolsonaro abordou o assunto ao dizer que teve uma reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes.

Continua após a publicidade

– Hoje à tarde, reunido com a equipe econômica, tendo à frente o ministro Paulo Guedes, decisão nossa: a partir de 1º de março não haverá mais qualquer tributo federal no gás de cozinha. Ad eternum. Não haverá qualquer tributo federal no gás de cozinha, que está em média R$ 90 na ponta da linha. E o preço na origem está um pouco abaixo de R$ 40 – explicou.

Continua após a publicidade

Ele também afirmou que não haverá imposto sobre o diesel por um período de dois meses. O prazo foi estipulado para que o governo procure uma solução para o aumento do combustível.

– A partir de 1º de março também, não haverá qualquer imposto federal no diesel por dois meses. Nesses dois meses vamos estudar uma maneira definitiva de buscar zerar esse imposto no diesel, até para ajudar a contrabalancerar esse aumento no meu entender excessivo da Petrobras – destacou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias