(86) 9983-4382
Thiago Maciel

Thiago Maciel

Thiago Maciel Notícias com Thiago Maciel
[email protected]
(86) 99910-0869
Fatalidade

Postada em 04/11/2018 ás 23h00 - atualizada em 04/11/2018 ás 23h09

Publicada por: Thiago Maciel

Fonte: muraldavida

Jovem morre após tomar remédios para emagrecer
O caso Aconteceu na cidade de São João da Varjota
Jovem morre após tomar remédios para emagrecer

Uma jovem de 23 anos da cidade de São João da Varjota morreu na noite deste domingo, 04, após passar mal em sua cidade e ser conduzida a Unidade de Pronto Atendimento de Oeiras.

Luana Raquel Eufrásio, estudante de administração, na cidade de Picos, chegou a UPA em estado grave sendo imediatamente atendida por toda equipe médica. Ela teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Segundo informações de familiares a amigos que estavam na UPA, Luana, há alguns dias vinha fazendo uso do medicamento REDUFITE, usado para emagrecer e que foi comprado pela internet.

O corpo de Luana foi levado para a cidade de São João da Varjota onde será velado e sepultado.

Riscos de tomar remédio para emagrecer

A automedicação é um hábito comum entre os brasileiros e apresenta diversos riscos à saúde, desde efeitos colaterais leves a consequências irreversíveis para o organismo. Quando a automedicação é feita com remédio para emagrecer, o risco de o paciente ter problemas graves triplica, já que a perda de peso inconsequente prejudica o corpo como um todo. 

De modo geral, as pessoas que estão em busca desse tipo de remédio desejam um emagrecimento rápido e fácil, diferente de quem quer emagrecer de forma saudável, com dieta, plano alimentar e atividades físicas.

Os medicamentos podem ajudar?

Os medicamentos para emagrecer SÓ PODEM AJUDAR se for por indicação médica para o tratamento, caso contrário, eles podem prejudicar extremamente o corpo.

Se funcionou para algum amigo, primo, vizinho, não quer dizer que vá funcionar no seu organismo. Por isso, é importante ter atenção e não ingerir nenhum tipo de medicamento sem o acompanhamento médico.

Cada pessoa reage de uma forma aos tratamentos, dietas e até mesmo às atividades físicas. Desta forma, é prudente nunca fazer nada por indicação de terceiros. Se você deseja modificar o seu peso, procure um acompanhamento nutricional. 

A ingestão de medicamentos para emagrecer traz riscos?

O emagrecimento só é válido se for saudável, caso contrário você estará somente prejudicando o seu organismo e, muitas vezes, perdendo energias e proteínas necessárias ao corpo.

Quando o uso de medicações é feito sem o acompanhamento profissional, esse emagrecimento é descontrolado, o que dificulta saber o que você está perdendo e o quanto isso está prejudicando a sua saúde.

Além disso, existem outros riscos como:

? Desenvolvimento de intolerância: quando você desenvolve intolerância por alguma medicação o corpo reage de diversas maneiras, o que pode aumentar o risco de crises alérgicas ou de fazer com que o remédio perca o efeito inicial.

? Dependência: grande parte desses remédios são controlados e, quando ingeridos sem orientação e de forma desregrada, podem causar dependência química e psicológica.

? Efeitos colaterais persistentes: dor de cabeça, diarreia, aumento da pressão arterial, irritabilidade, prisão de ventre, dor abdominal e náuseas são alguns dos efeitos colaterais comuns que podem aumentar o risco do desenvolvimento de doenças.

? Complacência: os pacientes acabam acreditando que somente o remédio é necessário para o emagrecimento, deixando de lado a alimentação saudável e a prática de atividades físicas, o que aumenta o risco de doenças e facilita o aparecimento de diversos efeitos colaterais.

Receba notícias do 'falapiaui.com' através do WhatsApp

Fala Piauí no Facebook:
imprimir

Veja também

»
Últimas notícias
Últimas municípios
Vídeos
Mais lidas da semana

Facebook

»

Twitter

»

Enquete

»

Nenhuma enquete cadastrada.

© Copyright 2018 - Fala Piauí - Todos os direitos reservados - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium