(86) 9983-4382
Não cumpriu medidas

Postada em 08/11/2018 ás 18h27 - atualizada em 09/11/2018 ás 09h55

Publicada por: Redacao

Acusado de provocar acidente que matou irmãos do 'Salve Rainha' é preso em Teresina
Decisão de desembargador levou em conta que acusado não cumpriu medidas cautelares do processo.
Acusado de provocar acidente que matou irmãos do 'Salve Rainha' é preso em Teresina

Carro das vítimas ficou destruído.

Foi preso na tarde desta quinta-feira (8), Moaci Moura da Silva Júnior, acusado de causar um acidente ocorrido em 27 de junho de 2016, deixando como vítima fatal Bruno Queiroz Araújo, já seu irmão Francisco das Chagas de Araújo Júnior (fundador do Movimento Salve Rainha) morreu três dias depois no hospital. O jornalista Jader Damasceno, também estava no veículo com o irmãos e ficou gravemente lesionado, tendo sequelas até hoje do acidente. 

A decisão pela prisão preventiva de Moacir Júnior, foi expedida pelo desembargador Sebastião Ribeiro Martins, da 2ª Câmara Especializada Criminal, por descumpri medidas cautelares impostas pela Justiça. Dentre essas não se ausentar do domicílio (local) onde ocorreu o acidente sem autorização judicial, não ingerir bebida alcóolica ou similares, não dirigir veículos automores, que segundo a decisão foram descumpridas por Moacir que estava solto por habeas corpus.  

A advogada de defesa do jornalista ferido no acidente havia pedido à Justiça a prisão de Moacir, visto que amigos dele publicaram fotos nas redes sociais que comprovavam que Moaci havia deixado a cidade sem autorização judicial e também descumpriu outras medidas. As fotos foram arroladas ao pedido de prisão.  Moacir foi acusado de homicídio após perícia criminal constatar que ele dirigia corrolla em alta velocidade e invadiu semâfaro vindo a colidir com fusca em que as vítimas estavam. 

Com decisão favorável do magistrado, Moacir foi levado à Central de Flagrantes por volta das 14h30 desta quinta-feira (8) onde deverá permanecer a espera de audiência de custódia. 

Acusado do acidente / foto das três vítimas do acidente. O jornalista Jader (único que sobreviveu) ladeado pelos irmãos que morreram no acidente.

Receba notícias do 'falapiaui.com' através do WhatsApp

Fala Piauí no Facebook:
imprimir

Veja também

»
© Copyright 2018 - Fala Piauí - Todos os direitos reservados - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium