
Após a divulgação de um documento falso da Fundação Municipal de Saúde (FMS) confirmando três casos confirmados de Coronavírus em Teresina, a FMS divulgou uma nota de esclarecimento informando que não há casos confirmados e que o documento foi adulterado.
Atualmente 33 casos suspeitos estão sendo monitorados e encontram-se em isolamento, aguardando o resultado dos exames.
Nota de esclarecimento
Após circulação de notícia falsa de que, em Teresina, teria supostamente três casos confirmados de Coronavírus, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) esclarece que esta informação não é verdadeira, uma vez que, em Teresina, não há nenhum caso confirmado da doença. Atualmente, a Fundação monitora 33 casos suspeitos, que encontram-se em isolamento e que aguardam resultados de exames, conforme determinam os protocolos do Ministério da Saúde.
A FMS ressalta ainda que manterá a população informada sobre a quantidade de casos na cidade, conforme prevê a lei municipal 5.499/2020, sancionada pelo prefeito Firmino Filho. O objetivo é garantir a transparência do serviço público e viabilizar ações de cuidados por todos.