Sábado, 17 de abril de 2021
(86) 99983-4382
limite máximo

Postada em 02/03/2021 ás 19h43

Publicada por: Redação Fala Piauí

Fonte: cidadeverde.com

Dois açudes atingem limite máximo no Piauí e transbordam; Veja o vídeo
As chuvas que caíram por todo o Piauí no mês de fevereiro contribuíram significativamente para o aumento no nível de água em vários açudes do estado.
Dois açudes atingem limite máximo no Piauí e transbordam; Veja o vídeo

Foto: reprodução

As chuvas que caíram por todo o Piauí no mês de fevereiro contribuíram significativamente para o aumento no nível de água em vários açudes do estado. Dos 14 reservatórios monitorados pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas no Piauí (Dnocs), seis estão com capacidade acima dos 80%. Dois deles já atingiram os 100% e estão "sangrando".

Segundo um levantamento do Dnocs referente ao dia 01 de março e que foi divulgado nesta terça-feira (2), já atingiram a capacidade máximas os açudes Jenipapo, localizado em São João do Piauí (veja vídeo acima) - e Ingazeiras, no município de Paulistana. O açude Nonato, em São Raimundo Nonato, chegou a 99,76% da capacidade e está bem próximo de transbordar.

Os Açudes de Aldeias (São Raimundo Nonato), Bonfim (Bonfim do Piauí) e Caldeirão (Piripiri) estão com capacidade acima de 80%.

De acordo com o Dnocs, apenas três açudes estão com nível de água abaixo dos 50% da capacidade total. São eles: Barreiras (Fronteiras), Cajazeiras (Pio IX) e Piaus (São Julião).

Fala Piauí no Facebook:
imprimir

Veja também

»
Receba notícias do Fala Piauí pelo WhatsApp WhatsApp
© Copyright 2021 - Fala Piauí - Todos os direitos reservados - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium