Postada em 03/03/2021 ás 17h33 - atualizada em 03/03/2021 ás 18h10
Publicada por: Redação Fala Piauí
Fonte: diariodonordeste
Foto: Reprodução
Uma estrutura do 4º andar da Universidade Pública El Alto (UPEA), na Bolívia, cedeu e deixou pelo menos sete estudantes mortos. O acidente aconteceu nesta terça-feira (2) durante uma assembleia estudantil. O acidente aconteceu nesta terça-feira (2) durante uma assembleia estudantil.
A Polícia está investigando as circunstâncias da queda dos alunos. O presidente da Bolívia, Luis Arcre, lamentou a tragédia nas redes sociais. "Nossas mais sinceras condolências ao povo de El Alto e às famílias enlutadas. Aguardamos o pronto esclarecimento dos fatos", disse. Em vídeo do momento da queda, estudantes estavam aglomerados próximo a um parapeito de contenção quando um empurra-empurra generalizado começou e a estrutura não aguentou. Imagens mostram ainda um estudante que se salvou, caindo no terceiro andar. Outra estudante fica pendurada e é salva por colegas.
Balanço anterior do ministro do Governo (Interior), Eduardo del Castillo havia informado sobre cinco mortos e três feridos na Universidade Pública de El Alto (UPEA). No entanto, ao entardecer, foi feita uma revisão dos casos, o que resultou no novo balanço divulgado pelo Ministério da Saúde. As idades dos falecidos e feridos variam de 20 a 24 anos.
Veja também
Mulher morta a tiros no Mocambinho é identificada e era conhecida como 'viúva negra'
2Motoqueiro atropela carrinho de bebê e mata criança de três meses em Teresina
3Menina é assassinada com tiro na cabeça no Mocambinho em Teresina
4Homem sofre duas tentativas de homicídio em menos de 10 minutos em Teresina
5Técnico em refrigeração morre após cair do 8º andar de prédio em Teresina
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada.