
Secretaria de Educação de Valença do Piauí emite comunicado informando a suspensão das aulas da rede municipal de ensino, a partir de 17 de Março do corrente ano. A suspensão das atividades escolares no município segue as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), do Ministério da Saúde (MS) e o decreto do Governo do Estado do Piauí para que haja melhor enfrentamento à ameaça de propagação do novo coronavírus (COVID-19).
Governo do Estado
O governador Wellington Dias expediu decreto que estabelece medidas de emergência de saúde pública, em função da pandemia do coronavírus. O documento cita entre as justificativas, o risco de transmissão simultânea no mundo, além da necessidade de ações de combate no âmbito estadual.
Para enfrentamento da situação de emergência, há previsão de isolamento; quarentena; determinação de realização compulsória de: exames médicos; testes laboratoriais; coleta de amostras clínicas; vacinação e outras medidas profiláticas; ou tratamentos médicos específicos; estudo ou investigação epidemiológica; requisição de bens e serviços de pessoas naturais e jurídicas, hipótese em que será garantido o pagamento posterior de indenização justa.