18°C 36°C
Teresina, PI
Publicidade

Fábio Abreu pede na Câmara Federal vacinação prioritária de profissionais da Segurança

O deputado federal é membro da Comissão Externa de Enfrentamento à Covid 19

Por: Redação Fala Piauí
03/03/2021 às 20h35
Fábio Abreu pede na Câmara Federal vacinação prioritária de profissionais da Segurança
Foto: reprodução

Em audiência na Comissão Externa de Enfrentamento à Covid 19, o deputado federal Fábio Abreu (PL) solicitou que os profissionais de segurança sejam incluídos como prioridade na campanha de vacinação contra a Covid 19. O pedido foi feito durante pronunciamento do parlamentar em audiência presencial na Câmara Federal na tarde dessa quarta-feira (03). 

Continua após a publicidade

"Os profissionais da Segurança estão na linha de frente desde o inicio da pandemia. Não justifica estarem atrás, por exemplo, de presos que estão isolados. Nosso policiais estão na labuta e no contato direto com o povo", disse Fábio Abreu. 

Continua após a publicidade

Durante a audiência outros temas relacionados à pandemia como aquisição de vacinas, novas variantes do vírus, a falta e o financiamento de leitos foram debatidos. 

Paralisação de profissionais de saúde - Fábio Abreu ainda falou sobre a paralisação dos profissionais da Fundação Municipal de Saúde de Teresina, que decidiram parar as atividades após a redução no pagamento da insalubridade e dos plantões. 

Continua após a publicidade

"Além do problema do aumento da ocupação nos leitos, a capital do Piauí tem mais esse problema. Devemos tratar esses profissionais com o devido respeito. Pedimos uma atenção especial ao Ministério da Saúde para que veja o repasse reclamado pela Prefeitura de Teresina". 

Médicos, enfermeiros, tecnicos, auxiliares e outros profissionais decretaram ontem (03) paralisação por três dias nas unidades de saúde da capital. A Prefeitura argumenta que os cortes foram feitos após o Ministério da Saúde deixar de fazer o repasse.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias