Sábado, 17 de abril de 2021
(86) 99983-4382
Coronavírus

Postada em 08/03/2021 ás 20h08

Publicada por: Redação Fala Piauí

Fonte: G1

Coronavírus: Filha e mãe morrem em menos de uma semana
A costureira Maria Hostert faleceu cinco dias depois da mãe, de 86 anos, também vítima da Covid-19. Irmã segue entubada e internada com a doença em Gaspar, no Vale do Itajaí.
Coronavírus: Filha e mãe morrem em menos de uma semana

Foto: reprodução

Uma mulher de 49 anos morreu na madrugada desta segunda-feira (8) depois de passar dias em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Gaspar, no Vale do Itajaí, com complicações decorrentes do novo coronavírus.

costureira Maria Hostert faleceu cinco dias depois da morte da mãe, Elisabeth Hostert, 86 anos, também vítima da Covid-19. A irmã de Maria, Margarete Lana, de 53 anos, segue entubada e internada com a doença.

"Vai com Deus guerreira", lamentou nas redes sociais o irmão, Bernardo Hostert.

Segundo familiares o enterro da costureira aconteceu às 9h no cemitério municipal de Gaspar. De acordo com Bernardo, Margarete, a outra irmã que continua internada com a doença, vem apresentando melhora e a extubação está prevista para ocorrer na sexta-feira (13).

"Vá em paz, mãe! Fosse mãe, e pai também. Você sempre quis o nosso bem. Mas Deus te quis ao lado nesse momento que estamos passando. Obrigado por tudo", publicou o filho mais velho de Maria, Luis Guilherme Lana.

As três foram internadas com poucos dias de diferença. Margarete deu entrada no hospital no dia 22 de fevereiro. Dois dias depois, em 24 de fevereiro, Maria foi internada e no dia 26, foi a idosa. ​

Mãe e filhas eram muito próximas. Margareth morava com a idosa e Maria vivia com a família na casa ao lado. As irmãs trabalhavam juntas em uma pequena confecção de costura.

Na quarta-feira (3), a matriarca não resistiu e morreu. As filhas permanecem internadas, segundo os familiares, e ainda não sabem da morte da mãe.

"Não pensem que não pode acontecer na sua casa, porque pode sim. Tenham cuidado, porque o vírus mata", alerta Bernardo Hostert, filho de Elisabeth e irmão de Margarete e Maria.

Além de Bernardo, as duas têm mais três irmãos. Maria tem dois filhos e Margarete, uma filha. Os primos estão desanimados com a morte da avó, mas permanecem esperançosos com a recuperação das mães, segundo Luis Guilherme Lana, neto de Elisabeth e um dos filho de Maria.

De acordo com o boletim do governo de Santa Catarina divulgado no domingo (8), Gaspar tem 5.858 casos de Covid-19 desde o início da pandemia, com 92 mortes.

Desde o início da pandemia são 707.501 pessoas diagnosticadas com a doença e 7.964 mortos no estado. A taxa de ocupação de leitos voltados a pacientes adultos com Covid-19 é de 99,2%, conforme a última atualização do estado. No entanto, a própria Secretaria da Saúde admite que os leitos que vagam estão reservados a outros pacientes e, na prática, não estão disponíveis.

Fala Piauí no Facebook:
imprimir

Veja também

»
Receba notícias do Fala Piauí pelo WhatsApp WhatsApp
© Copyright 2021 - Fala Piauí - Todos os direitos reservados - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium