Postada em 08/03/2021 ás 20h21 - atualizada em 08/03/2021 ás 20h23
Publicada por: Redação Fala Piauí
Fonte: G1
Foto: reprodução
Mais sete mortes e 765 casos da Covid-19 foram diagnosticados em Teresina nesta final de semana. Os dados são da Fundação Municipal de Saúde (FMS), que monitora diariamente os números da doença na capital. O relatório indica que, desde o início da pandemia em março do ano passado, um total de 64.103 teresinenses já contraíram a doença e 1.380 pessoas morreram.
Das mortes registradas, seis eram de homens e uma era de mulher com idades entre 35 e 65 anos. Todos eles apresentavam fatores de risco para a doença, como hipertensão, diabetes, doença hepática, obesidade, neoplasia e tuberculose.
A Covid-19 caracteriza-se pelos sintomas muito semelhantes ao da influenza e outras síndromes gripais, como febre, tosse seca e cansaço. Pode haver ainda dores no corpo e perda de paladar ou olfato. A recomendação da FMS é que se procure os serviços de saúde ao primeiro sinal da doença.
“A qualquer sintoma gripal a pessoa deve procurar uma Unidade Básica de Saúde para ser atendida pela equipe médica. Não se pode esperar o quadro gripal se agravar para procurar o médico. A melhor alternativa é acompanhar de perto e monitorar o quadro de cada paciente”, diz a infectologista Amparo Salmito.
Veja também
Mulher morta a tiros no Mocambinho é identificada e era conhecida como 'viúva negra'
2Motoqueiro atropela carrinho de bebê e mata criança de três meses em Teresina
3Menina é assassinada com tiro na cabeça no Mocambinho em Teresina
4Homem sofre duas tentativas de homicídio em menos de 10 minutos em Teresina
5Tragédia! Acidente com ônibus da empresa Princesa do Sul deixa mortos e feridos no Piauí
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada.