(86) 9 9983-4382
Política 2018

Política 2018

Politica 2018 Bastidores da Política Piauiense
[email protected]
(86) 9983-4382
Câmara Municipal

Postada em 24/11/2018 ás 12h01 - atualizada em 24/11/2018 ás 23h25

Publicada por: Redação Fala Piauí

Vereadora Íris e vereador Rubens não apoiarão Leonardo Nogueira para presidente da câmara
A vereadora fez um pronunciamento na tribuna da câmara municipal de Valença na noite desta sexta-feira(23) e negou seu apoio a Leonardo Nogueira
Vereadora Íris e vereador Rubens não apoiarão  Leonardo Nogueira para presidente da câmara

A sucessão da presidência da câmara municipal de Valença do Piauí tem gerado diversas especulações no município. Uma delas seria o apoio do grupo de oposição formado pelo vereador Rubens Alencar e vereadora Francisca Íris a Leonardo Nogueira. Segundo as especulações, o vereador Leonardo Nogueira, agora oposição, seria candidato a presidente da câmara municipal de Valença e teria se articulado com  Rubens e Íris para conseguir a eleição de presidente da câmara.

Segundo informações de bastidores do legislativo municipal, o vereador Leonardo Nogueira estaria certo que teria os votos dele, de Íris, Rubens, Rayonardo, Benoni e estaria articulando um sexto voto que lhe tornaria presidente da câmara.

Essa tese caiu por terra na noite desta sexta-feira, quando a vereadora oposicionista Íris Moreira anunciou em seu discurso que não apoiaria Leonardo Nogueira para presidente e que ela seria candidata a presidente ou apoiaria a candidatura do vereador Rubens Alencar.  Adiando assim, o desejo de Leonardo Nogueira em ser presidente da câmara eleito pela oposição ao governo municipal. 

Já no grupo governista existem dois nomes sendo trabalhados, o do atual presidente Nonatin e o do vereador Leilivan Martins, que colocou seu nome à disposição, não está com o mantdato sob júdice, dando estabilidade ao poder legislativo em eventual decisão judicial que afete aquele poder, e se filiará ao partido da prefeita Ceiça Dias após a abertura da janela partidária, o vereador se diz um bom nome para a disputa. Porém, todas essas articulações são geradas de especulações e são  momentâneas, a chapa só será definida no mês de Dezembro.

Receba notícias do 'falapiaui.com' através do WhatsApp

Fala Piauí no Facebook:
imprimir

Veja também

»
Últimas notícias
Últimas municípios
Vídeos
Mais lidas da semana

Facebook

»

Twitter

»

Enquete

»

Nenhuma enquete cadastrada.

© Copyright 2018 - Fala Piauí - Todos os direitos reservados - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium