
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Pessoal amigos do Facebook, amigos pessoais e demais redes sociais , gostaria de fazer alguns esclarecimentos sobre o meu estado de saúde e minha participaçao da III Conferencia da Mulher Advogada em Fortaleza_ CE e o COVID _ 19.
1. Participei de fato da III Conferencia da Mulher advogada em Fortaleza _ CE, com quase 3.000 participantes;
2. Uma palestrante ( Advogada pernambucana) foi diagnosticada com o Covid_19, fato que so tomei consciencia no domingo ( 15.03.20)á noite;
3. Nao tive contato direto com essa colega advogada contaminada;
4. Estou com crise de renite e gripada, gripe iniciada antes da viagem e que já se prolonga até os dias atuais, sem nenhum acréscimo nos sintomas.;
5. Estou em Teresina acompamhando meu filho em consulta médica e exames de rotina;
6. Por segurança e diante de tantas inverdades publicadas em redes sociais, consultei uma equipe médica e não tenho sintoma nenhum do COVID_19;
7. A orientaçao que recebi é igual àquelas direcionadas para todos: evitar estar em aglomerados; lavar as mãos, usar máscara, alcool gel e etc.
9. Vamos todos ser solidários e compartilhar somente o que tivermos certeza, pois minha família ficou desesperanda com tantas histórias nas redes socias, as famosas fakes News;
10. É hora de nos unirmos para combater essa situação e não gerar pânico e segregação das pessoas.
11. Há de fato há 2(duas) advogadas piauienses em isolamemto domiciliar por prevençao, pois apresentaram sintomas que podem ser só gripe, fizeram os testes e não receberam os resultados que comprovem suas contaminações ou não;
12. No Piauí não tem, oficialmente, nenhum caso do Covid _ 19 confirmado pela Saúde Estadual;
13. Estou bem e, por autoresposabilidade e responsabilidade social, que coaduna no respeito as normas de saúde e o cuidado com o próximo, ficarei em casa no prazo estabelecido _ a quarentena_ ( 14 dias a contar do dia 06.03.20) ;
14 . Vamos praticar a solidariedade, os cuidados orientados, mas principalmente o *RESPEITO E RESPONSABILIDADE *ao divulgar inverdades que influenciam na vida do(s) outro(s) e;
13. Obrigada áqueles que de fato se preocuparam com minha saúde.
Abraço fraterno,
Fátima