
Jenilson Silva Costa, mais conhecido como Jênio, é nascido em Teresina, e iniciou sua trajetória de vida no bairro Vermelha no Centro-Sul.
Jênio iniciou-se em 2014 a sua trajetória na arte, com escritas poéticas abordando sempre diversos assuntos sociais. E foi através do convite do MC Preto Fúria, que teve o seu primeiro contato com a cultura Hip-Hop local da cidade, na praça P2 (Pedro Segundo) Em meio às batalhas de MC’s.
Em 2016 com a ajuda do Preto Fúria, foi desenvolvida a batalha do PC (Parque da Cidadania) que foi primordial para a criação das batalhas em várias localidades da cidade de Teresina, tais como Batalha da Cultural, e a Batalha do Coliseu.
Por volta de 2017, iniciou às suas primeiras atuações musicas em conjunto com a Narco Rap, tendo lançado às faixas "Mal do Século e O Perigo Tá Nas Ruas".
Em 2018 com a sua saída do grupo, Jênio decide seguir sua carreira solo participando de batalhas, dentre elas, algumas vitorias acrescentam o seu currículo e a sua carreira artística. Lançando também, novas faixas de áudio como, "O Rap Tá no Ar e Trapzina", disponível em todas as plataformas digitais.
E agora em 2021 após lançar Filho do Sol e Tem Coisas que Acontecem, Jênio vem trabalhando como produtor áudio visual, em singles e feats.
O seu mais novo trabalho será um EP que contará com a participação do artista ONPAay em uns dos sons. Segundo o rapper Jênio o EP promete revolucionar o cenário musical da capital. O álbum tem lançamento previsto para julho deste ano.