
O secretário Estadual de Fazenda, Rafael Fonteles, afirmou na manhã desta segunda-feira (15) que a meta é pagar em março o auxílio financeiro de R$ 1 mil anunciado pelo Governo do Estado a trabalhadores do setor de bares, restaurantes e eventos. Em entrevista ao Notícia da Manhã, ele explicou que será realizado um cadastro e o valor será dividido em duas parcelas de R$ 500.
"O foco são os trabalhadores de bares, restaurantes ou de estabelecimentos de eventos que perderam o emprego em função da pandemia nos últimos seis meses e não têm nenhum outtro benefício previdenciário ou assistencial. O outro foco são os microempreendedores na área de bares, restaurantes e estabelecimentos de eventos para receberem também o benefício pelo CNPJ", explica o secretário de Fazenda.
A proposta será encaminhada para a Assembleia Legislativa para aprovação. Além do auxílio financeiro, o Governo do Estado anunciou mais três medidas econômicas para reduzir os efeitos gerados por essa crise sanitária.