(86) 9 9983-4382
Thiago Maciel

Thiago Maciel

Thiago Maciel Notícias com Thiago Maciel
[email protected]
(86) 99910-0869
Valença - PI

Postada em 03/12/2018 ás 21h08 - atualizada em 04/12/2018 ás 00h33

Publicada por: Thiago Maciel

Governo do Piauí mantém Hospital Regional de Valença no esquecimento
Em todos os atos de melhorias dos hospitais estaduais e regionais, o governo Wellington Dias esquece do HREP de Valença
Governo do Piauí mantém Hospital Regional de Valença no esquecimento

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), entregou, nesta segunda-feira (03), durante solenidade no Palácio de Karnak, R$ 3,5 milhões em equipamentos hospitalares para a rede estadual de assistência. Serão 16 hospitais contemplados em 11 municípios do Piauí.

Os hospitais receberão arco cirúrgico, aparelhos de raio-x, CR, berços aquecidos, além de 100 computadores para o Centro de Hemoterapia e Hematologia do Piauí (Hemopi). A entrega integra mais uma etapa do programa Renova Saúde de modernização do parque tecnológico dos hospitais de Teresina e do interior. Mais de R$ 20 milhões em equipamentos já foram entregues.

O que chama a atenção, é a falta de compromisso do governo estadual para com a população valenciana. O governador Wellington Dias sempre obtém votação expressiva na região do Vale do Sambito, onde se encontra a cidade de Valença e o Hospital Regional Eustáquio Portela, que atende toda a região.

Entrando para o quarto mandato, o governador não mudou sua opinião quanto ao hospital regional de Valença, seu governo ainda o mantém no esquecimento e consequentemente toda a população que precisa dos serviços de urgência e emergência daquela unidade de saúde.

O hospital não dispõe de um aparelho de Raio X em funcionamento, não dispõe de aparelho de ressonância magnética em funcionamento, nem tão pouco uma UTI para casos complexos. O hospital também precisa de uma nova ambulância para deslocamento de pacientes para a capital Teresina, a demanda é grande e por vezes estes deslocamentos são feitos com a ambulância da secretaria de saúde do município.

Será que o governo do estado pensa que a população do Vale do Sambito não precisa destas estruturas para um atendimento hospitalar eficaz? A população espera um olhar mais atencioso por parte do governo estadual, da forma que está não dá.

Vejam os hospitais contemplados pelo governo do estado:

Teresina – Infantil Luicídio Portela, Getúlio Vargas, da Polícia Militar, Maternidade Dona Evangelina Rosa e Hemopi;

Regionais – Regional de Campo Maior, Manoel Sousa Santos (Bom Jesus), Dirceu Arcoverde (Parnaíba), Senador Dirceu Arcoverde (Uruçuí), Senador Chagas Rodrigues (Piripiri), Júlio Hartman (Esperantina), Tibério Nunes (Floriano), Deolindo Couto (Oeiras), Leônidas Melo (Barras), Senador Cândido Ferraz (São Raimundo Nonato) e João Pacheco Cavalcanti (Corrente).

Com Tais informações, façam seus juízos de valores.

Receba notícias do 'falapiaui.com' através do WhatsApp

Fala Piauí no Facebook:
imprimir

Veja também

»
Últimas notícias
Últimas municípios
Vídeos
Mais lidas da semana

Facebook

»

Twitter

»

Enquete

»

Nenhuma enquete cadastrada.

© Copyright 2018 - Fala Piauí - Todos os direitos reservados - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium