18°C 36°C
Teresina, PI
Publicidade

Prefeito Dr. Pessoa assina decreto e Teresina terá feriadão de 10 dias

Dr Pessoa adere a super feriado proposto por W.Dias; assim como Firmino, ele antecipa feriado do aniversário de Teresina

Por: Redação Fala Piauí
25/03/2021 às 21h11
Prefeito Dr. Pessoa assina decreto e Teresina terá feriadão de 10 dias
Prefeito de Teresina Dr Pessoa (Foto: Ricardo Morais/ OitoMeia)

O prefeito de Teresina, doutor Pessoa assinou na noite desta quarta-feira (25) decreto municipal concedendo ponto facultativo aos servidores da administração nos dias 29 de março e 1º de abril.

Continua após a publicidade

Doutor Pessoa também assinou mensagem que será enviada à Câmara Municipal para antecipar o feriado do “Aniversário de Teresina” tradicionalmente comemorado no dia 16 de agosto, para a próxima quarta-feira (31).

Continua após a publicidade

As medidas adotadas pelo município, somadas as que já foram anunciadas pelo governo estadual irão resultar em um período de 10 dias com menor circulação de pessoas, onde só irão funcionar as atividades consideradas essenciais.

A iniciativa do gestor ocorre após reunião com o Comitê Gestor de Enfrentamento ao Coronavírus e tem o objetivo de reduzir a transmissão do vírus na capital.

Continua após a publicidade

“Estamos diariamente adotando medidas no sentido de combater a pandemia de coronavírus. Esperamos agora reduzir a taxa de contágio com a redução na circulação de pessoas. Nesses 10 dias só irão funcionar as atividades consideradas essenciais”, declara o prefeito.

Confira o calendário de feriados:


Dia 26- Feriado de Nossa Senhora Aparecida

Dia 27- sábado (lockdown parcial)

Dia 28- Domingo (Lockdown parcial)

Dia 29- Segunda-feira (Ponto facultativo)

Dia 30 – Terça-feira (Feriado de Corpus Cristi)

Dia 31 – Quarta-feira (Feriado do Aniversário de Teresina)

Dia 1º de abril (Quinta-feira) – (Ponto facultativo)

Dia 02 de abril (Sexta-feira) (Feriado Semana Santa)

Dia 03 de abril (sábado) – Lockdown parcial

Dia 04 de abril (domingo) – lockdown parcial

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias