Sábado, 17 de abril de 2021
(86) 99983-4382
Teresina

Postada em 07/04/2021 ás 22h18

Publicada por: Redação Fala Piauí

Fonte: A

Lucy Soares afirma que Firmino Filho estava triste por falta de leitos de UTI em Teresina
Deputada relembrou a batalha do ex-prefeito no combate à pandemia
Lucy Soares afirma que Firmino Filho estava triste por falta de leitos de UTI em Teresina

Foto: reprodução

“Ele se sentia impotente de ver as pessoas morrendo por falta de leitos. Isso entristecia muito ele. Sempre que eu chegava em casa, ele estava muito triste e pensativo”, relatou a deputada Lucy Soares (PP) no velório do esposo, ex-prefeito Firmino Filho. Emocionada, a parlamentar relembrou sobre a trajetória do ex-gestor em seu último mandato em Teresina, em especial, no último ano, durante o combate à pandemia da covid-19 na cidade. 

Em suas palavras, Lucy relembrou a batalha diária do ex-prefeito de Teresina em combater a doença no município. Nas últimas semanas, enquanto o Piauí e Teresina registravam altas nos números de mortes e óbitos, a deputada detalhou sobre as vezes que o esposo lamentava sobre o estado de calamidade pública que Teresina estava enfrentando. 

“Ele colocou a carreira política dele em jogo, mas preferiu salvar vidas e muitas foram salvas. Ano passado, não houve mortes por falta de leitos. Para ele, a cidade sempre foi em primeiro lugar. Ele fazia o bem e respeitando os que mais precisavam. Ele cuidou do Estado, cuidou de Teresina. Me orgulho do trabalho que ele fez, vai fazer muita falta”, desabafou a viúva. 

Seguir os passos de Firmino

Respondendo à imprensa e confortando amigos e filhos, a deputada manteve uma presença de força durante todo o velório. Ao ser indagada sobre continuar na política, Lucy reforçou a trajetória política de Firmino e afirmou que o seu legado será seguido não apenas por ela, mas também de todo o grupo político que o casal pertence.

“Vou defender o seu legado trabalhando, como ele sempre fez: levantando cedo, arregaçando as mangas, gastando sola de sapato e conversando com a população, discutindo, dialogando e colocando as prioridades da população. Será dado continuidade um trabalho que ele iniciou em 1996, junto com nosso grupo, com o Progressista, partido que mais cresceu para mudar a realidade do Piauí”, descreveu. 

Comovida com a população pelo cortejo nas ruas de Teresina durante toda manhã desta quarta-feira (7), Lucy agradeceu pelo carinho e solidariedade dos teresinenses pela perda do marido. Para ela, esse movimento representa uma confirmação de todo trabalho realizado pelo prefeito durante seus quatro mandatos de prefeito.   

“Teresina hoje perdeu uma brilhante liderança que era apaixonada e deu a vida por Teresina. Cada canto e obra é um pedaço do prefeito Firmino Filho. Ele sempre vai estar nas nossas memórias para dar exemplo de como administrar uma cidade. Senti o carinho de Teresina com ele. Houve muita emoção nesta despedida. Ou melhor, um até breve. Ele sempre vai estar aqui conosco”, finalizou Lucy.

Morte 

O ex-prefeito Firmino Filho (PSDB), de 57 anos, foi encontrado morto em frente ao edifício Manhattan, na tarde desta terça-feira (06), na Avenida Senador Arêa Leão, zona Leste de Teresina. Ele deixa a esposa Lucy Soares e os filhos Bruno, Bárbara e Cristina Soares.

Fala Piauí no Facebook:
imprimir

Veja também

»
Receba notícias do Fala Piauí pelo WhatsApp WhatsApp
© Copyright 2021 - Fala Piauí - Todos os direitos reservados - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium