
Nos primeiros 100 dias de gestão, o prefeito Zé Filho Nelson, fez uma avaliação sobre as ações, avanços e restruturação dos serviços públicos desenvolvidos na cidade. Ele relembra importantes momentos que já marcam seu governo, como a garantia dos lotes de vacina contra a Covid-19, as medidas de prevenção e combate a pandemia, bem como o isolamento social, os avanços na lipmeza pública, a mantenção e reforma das estradas vicinais, os diversos serviços oferecidos pela Assistência Social e a entrega de cesta básica as famílias mais carentes do município.
Uma série de serviços e ações, melhorias no atendimento, investimentos em todos os setores e a busca por recursos para projetos importantes para a cidade, também marcam os primeiros meses de governo do prefeito Zé Filho Nelson.
Na área da Saúde
Uma das prioridades da prefeitura foi iniciar a tão aguardada campanha de vacinação contra o coronavírus, além disso, a gestão realizou a compra de medicações para abastecer a farmácia básica; desenvolveu ações para o enfrentamento à Covid-19; realizadas pequenas reformas na unidade básica de saúde – sede e postos na zona rural, realização mês a mês das campanhas do Ministério da Saúde, como é o caso do janeiro roxo; a ampliação e melhorias nos atendimentos de saúde oferecidos a população.
(1).png)
.jpg)
No Social
Garantiu a assistência para as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social; com a distribuição de cestas básicas e outras ações, além dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos oferecidos a crianças, jovens e a melhor idade, um trabalho referenciado pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Cabeceiras, que conta com uma equipe de profissionais, dispostos a atender da melhor maneira possível as crianças e os adolescentes participantes e respeitando as medidas de segurança sanitária.
(1).png)

Obras e serviços públicos
Investiu na compra de produtos e na manutenção de abastecimentos de água para a população da zona rural; a manutenção e reforma das estradas vicinais e abertura de novos ramais; a ampliação e intensificação dos serviços limpeza pública na cidade e no interior e a manutenção das ruas, com as obras de recuperação de calçamentos; revitalização de praças, orla do açude e outros logradouros públicos do município.
.png)
.png)
.jpg)
Na Agricultura - Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente
Realizou a distribuição de sementes para agricultores familiares do município, atendendo mais de 300 famílias.
Intensificação das ações do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar - PRONAF - ampliando o número de famílias atendidas principalmente no Programa de Microcrédito Rural - AGROAMIGO, atendendo neste trimestre mais de 100 Famílias, atingindo um montante de financiado de meio milhão de reais.
Cadastro de Agricultoras Familiares para venda de produtos oriundos da agricultura familiar para o Programa de Aquisição de Alimentos - PAA Distribuição de Mudas de caju para população do nosso município;
Assinatura do Termo de Cooperação Técnica com a Agência de Defesa Agropecuária do Piauí- ADAPI - para certificação de vacinação contra a Febre Aftosa e Emissão da Guia de Trânsito Animal.
.jpg)
No Esporte e Comunicação Social
Ganharam sede própria, e por conta da pandemia, as restrições e o isolamento social, somente algumas atividades físicas, coordenadas pelo professor Evandro Alves puderam ser realizadas no Esporte, ficando diversas ações projetadas pela pasta para depois da pandemia.

Administração municipal
Continuará respeitando e mantendo a valorização dos servidores do município, pagando em dia os seus salários e dentro do mês trabalhado. O Plano de Recuperação, adotado em 2013 pela administração municipal do ex-prefeito Dr. José Joaquim, foi fundamental. A Prefeitura de Cabeceiras tem respeito e zelo com a coisa pública, por isso vem sempre mantendo o equilíbrio das contas e valorizando as pessoas.
“Sou servidor público e sei a importância de valorizar o funcionalismo com salário sempre em dias. Mesmo com as dificuldades, manterei minha política de cumprimento da folha de pagamento dentro do mês, para auxiliar também na economia da cidade”, destacou Zé Filho.
Nesses primeiros meses de nossa gestão, infelizmente a pandemia não tem ajudado muito, mas estamos bem organizados, muito serviço na nossa saúde cuidando da população, nossa educação trabalhando de forma remota e, claro, buscando convênios e projetos deixados pelo ex-prefeito e também os projetos nossos para melhorar a infraestrutura do município. A tarefa não é fácil, mas estamos preparados e vamos vencer", declarou Zé Filho.
“Temos em nosso coração o desejo de fazer sempre mais e melhor por cada pessoa de nossa querida Cabeceiras. Seja na saúde, educação ou no social, que são os pilares da administração, estamos nos dedicando com todo empenho para que os serviços sejam oferecidos da melhor maneira possível a população, do modo que os nossos amigos e amigas cabeceirenses precisam e merecem”, finaliza o gestor.
.jpg)
.png)