
A atividade integra a Semana do Meio Ambiente e a Campanha de Conscientização Ambiental que deu início neste mês de maio no município.
A concentração aconteceu às 8h, em frente a Prefeitura Municipal com café da manhã e lanche, obedecendo todos os protocolos de prevenção e combate a Covid-19.
O município de Cabeceiras do Piauí-PI, comemora a Semana do Meio Ambiente e, em razão disso, realizará diversas atividades com diferentes dinâmicas referentes ao tema, Assim sendo, neste sábado (15), a Prefeitura Municipal realizou o PASSEIO CICLÍSTICO ECOLÓGICO, com o tema ‘COMBATE À POLUIÇÃO SONORA’, saindo de frente a Prefeitura, percorrendo o centro da cidade, Bairros Escuridão e Benfica, Localidades, Nova Vila, Unha de Gato, Madeira Cortada, Cantinho, Limoeiro, até o ponto de chegada, o Balneário Barreiro, onde foi ministrada uma palestra com o tema ‘COMBATE À POLUIÇÃO SONORA’, em seguida foi serviço um lanche para todos os presentes e posteriormente o retorno da pedalada, passando pela localidade Golfes, PI-113, Bairros, Nova Brasília, Morada Nova, Avenida Francisco da Costa Veloso, até a Prefeitura Municipal, ponto de partida do passeio.
O PASSEIO teve como finalidade, reunir os ciclistas cabeceirenses para, em saudáveis pedaladas, promover a conscientização sobre o uso dos meios de mobilidades ativos, não poluentes, buscando uma locomoção sustentável e diminuindo com isso o uso de recursos poluentes.
.png)
.png)