Terça, 19 de Outubro de 2021
29°

Nuvens esparsas

Teresina - PI

Notícias Visita do governador

Prefeito Zé Filho, ex-prefeito Dr. Joaquim recebem Zé Santana e participam da recepção ao Governador

Por Apolo Araujo

04/09/2021 às 11h09 Atualizada em 04/09/2021 às 11h22
Por: Apolo Araújo Fonte: Apolo Araujo
Compartilhe:
Recepção ao Governador Wellington Dias em Cabeceiras
Recepção ao Governador Wellington Dias em Cabeceiras

Nesta sexta, (03) o prefeito de Cabeceiras do Piauí, Zé Filho e o ex-prefeito Dr. José Joaquim, estiveram reunidos na Prefeitura Municipal com vereadores e lideranças políticas do município, onde na ocasião receberam o deputado Zé Santana e participaram da recepção ao governador Wellington Dias, na Unidade Escolar Venância Lages Veloso.

O deputado Zé Santana e o prefeito Zé Filho participaram do plantio de uma árvore na praça da Matriz, além da entrega de: um ônibus escolar para a Prefeitura, do Cartão Sasc Emergencial, de 10 tabletes para alunos da rede estadual de ensino, e de um Título de Terra para um morador da zona rural do município.

“Estamos muito feliz em presenciar esse momento com o prefeito de Cabeceiras Zé Filho, a primeira dama Mônica Carvalho, o ex-prefeito Dr. José Joaquim, a Secretaria de Assistência Social, Grazielle Almeida, e as demais autoridades aqui presentes, disse o deputado Zé Santana.

O prefeito Zé Filho falou da satisfação de receber os investimentos do PRO Piauí na cidade e citou ainda a realização de obras importantes como a do Estádio Municipal de Futebol de Cabeceiras.

Na visita a cidade, o governador Wellington Dias autorizou a abertura de processo licitatório para reforma da Unidade Escolar Venância Lages Veloso, obra que será executada pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

A reforma da escola vai contemplar a modernização, climatização e construção de quadra poliesportiva. O governador também autorizou a Seduc a implantar o Programa de Alfabetização (PRO AJA), que contemplará 804 jovens e adultos do município.

Na cidade, o governador também autorizou a Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans) a tomar todas as providências legais para a execução de obras de pavimentação asfáltica, numa área de 14.000 metros quadrados, em vias do município de Cabeceiras.

No município, o Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) foi autorizado a tomar as providências para a recuperação da estrada vicinal, PI 339, que liga Cabeceiras a Boa Hora. O governador também autorizou a execução das obras de pavimentação poliédrica em Cabeceiras, com recursos oriundos do Tesouro Estadual, por meio do PRO Piauí.

O governador autorizou a Fundação de Esportes do Piauí para providenciar a conclusão da reforma do Estádio Municipal de Cabeceiras. A Agespisa foi autorizada a equipar o sistema de abastecimento de água do poço já perfurado no conjunto habitacional.

O governador falou sobre a importância de Cabeceiras, município com tradição na agricultura, comércio e serviços. “Aqui fizemos a entrega de ônibus escolar”, comenta o governador, destacando a obra de recapeamento do asfalto que vem da BR, em direção a José de Freitas a Cabeceiras e em direção a Barras.

O secretário Rafael Fonteles disse que o PRO Piauí está chegando forte a Cabeceiras, investindo principalmente em mobilidade urbana e educação. “São 14 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica, além de pavimentação poliédrica”, diz.

Com informações: Rapadura News

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cabeceiras do Piauí - PI
Cabeceiras do Piauí - PI
Sobre o município Notícias do município de Cabeceiras do Piauí
Teresina - PI Atualizado às 12h52 - Fonte: ClimaTempo
29°
Nuvens esparsas

Mín. 24° Máx. 36°

Qua 35°C 23°C
Qui 37°C 23°C
Sex 35°C 23°C
Sáb 38°C 23°C
Dom 37°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias