22°C 28°C
Teresina, PI
Publicidade

Whindersson e Felipe Neto anunciam doação para cidades do sul da Bahia

Os youtubers Felipe Neto e Whindersson Nunes movimentaram suas redes sociais para conseguir doar e ajudar municípios do extremo sul da Bahia atingidos por grandes chuvas.

Por: Redação Fala Piauí
11/12/2021 às 08h57
Whindersson e Felipe Neto anunciam doação para cidades do sul da Bahia
Foto: Reprodução

Os youtubers Felipe Neto e Whindersson Nunes movimentaram suas redes sociais para conseguir doar e ajudar municípios do extremo sul da Bahia atingidos por grandes chuvas.

Continua após a publicidade

Um ciclone extratropical que se formou no oceano Atlântico provocou fortes chuvas na região. Pelo menos 29 municípios decretaram situação de emergência e outras três, de calamidade.

Continua após a publicidade

Felipe Neto pediu ajuda para Nova Alegria, na cidade de Itamaraju, uma das mais castigadas - o município registrou volume de 450 mm apenas ontem, segundo a MetSul Meteorologia. O empresário afirmou ter doado cerca de R$ 100 mil para famílias locais.

Ele compartilhou chaves pix atribuídas a pessoas para destinar as doações. Após divulgar imagens e vídeos da situação no local sob enchente, Felipe Neto também cobrou ações do governador Rui Costa (PT).

Continua após a publicidade

"O povo do sul do seu estado está morrendo pelas enchentes. Nova Alegria, Jucuruçu, e cidades da região precisam desesperadamente de socorro. Por favor, assuma o resgate e auxílio urgente dessas pessoas", exigiu. O governador deve visitar a região hoje. Ontem, Rui Costa informou já ter conversado com alguns prefeitos e garantiu que o seu governo seguirá com a força-tarefa de ajuda aos municípios afetados.

Whindersson pediu ajuda para identificar pessoas das cidades da região, em especial Nova Alegria, para realizar doações. O humorista contou que está no estado do Amazonas com toda a sua equipe, mas que tentará ajudar da mesma forma.

O humorista explicou que, pela logística de estar em outro estado, estava difícil localizar pessoas envolvidas na organização de doações.

Segundo a MetSul Meteorologia, a previsão é de que o ciclone se intensifique ainda mais ao longo de hoje, e também no fim de semana, e provoque novos temporais.

O InMet (Instituto Nacional de Meteorologia) informou que o aviso de "grande perigo" no Sul da Bahia segue até as 10h20 de hoje. Segundo alerta, as chuvas registradas devem ser superiores a 60 mm/h ou maior que 100 mm/dia e os ventos, superiores a 100 km/h.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias