
Neste sábado, (11) a Prefeitura Municipal de Cabeceiras, através da Secretaria Municipal de Esportes, promoveu no ginásio poliesportivo da localidade São Bento, o solenidade para mudança de fixa dos alunos de Karatê do município.
O Projeto Lutar para Crescer de Artes Marciais é mantido integralmente pela Prefeitura Municipal de Cabeceiras, implantado no município desde 2013 pela Secretaria de Esportes, através do professor Evandro Alves e em parceria com a secretaria de Educação vem mudando a realidade de muitas crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade no município.
Vale lembra que a modalidade, prioriza a boa conduta, e regras bem rígidas em prol do respeito e disciplina, que traz benefícios para quem pratica, principalmente por ser uma atividade física na qual usa-se todo o corpo e principalmente a mente para suas estratégias, técnicas de defesa pessoal e promove também o divertimento.
A solenidade para a troca de faixa ocorre regularmente no município e de acordo com a evolução dos alunos e como forma de reconhecimento ao seu desenvolvimento durante os treinamentos.
O evento contou com a presença do Professor Dráusio Valentin, do Instituto de Filosofia e Ciência de Karatê-Dô-Tradicional de Parnaíba, professor Evandro Alves e seus alunos, além de familiares e amigos dos caratecas.
.png)