
Nesta quarta, (15) o Portal da Transparência de Cabeceiras foi destaque no treinamento com todos os técnicos administradores dos portais da transparência do Estado conveniados com entidade. O portal da Transparência de Cabeceiras foi escolhido através de enquete e avaliações feita por técnicos. Inclusive o manual de informações disponível a todos os participantes do treinamento foi todo feito com base nos dados e informações do portal da transparência de Cabeceiras.
O Portal da Transparência da APPM recentemente passou por atualizações. Dessa forma, e para facilitar a utilização correta do sistema, a entidade realizou o treinamento para os servidores municipais responsáveis pela alimentação dos dados obrigatórios, na forma determinada pelo Ministério Público Federal (MPF) e Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI).
A referida capacitação foi realizada no auditório da APPM, no horário de 8h às 13:30h. Na oportunidade foram transmitidas todas as informações necessárias para a utilização do sistema, de forma que as prefeituras possam cumprir com regularidade e o dever da Transparência e do Acesso à Informação.
.png)