23°C 37°C
Teresina, PI
Publicidade

Prefeitura de Cabeceiras, através da Secretaria de Saúde intensifica as ações de combate a dengue

SEMCS - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Apolo Araújo
Por: Apolo Araújo Fonte: Apolo Araújo
07/05/2020 às 09h53
Prefeitura de Cabeceiras, através da Secretaria de Saúde intensifica as ações de combate a dengue
Campanha da dengue

Paralelamente às ações de enfrentamento ao coronavírus, a prefeitura de Cabeceiras tem intensificado as ações de combate à dengue por meio de mutirões, atividades educativas e preventivas contra o mosquito da dengue.

Continua após a publicidade

O objetivo é mobilizar toda a população e despertar a consciência sobre a importância de se intensificar esse trabalho, ainda mais no período do inverno. Atenta ao período chuvoso, que favorece o ciclo reprodutivo do mosquito vetor, a Prefeitura vem realizando diversas ações de combate ao mosquito no município.

Continua após a publicidade

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o envolvimento da comunidade é fundamental para prevenir focos do mosquito. “Os profissionais do setor de endemias estão em campo, trabalham seguindo rigorosamente as normas técnicas, mesmo durante esse período de enfrentamento ao coronavírus, porque entendemos que serviços essenciais, como o controle de arboviroses, não podem parar. Mas a conscientização também é muito importante. Pedimos aos moradores que cuidem dos seus quintais, evitando o acúmulo de água parada”, pontuou a secretária de Saúde, Ana Mota.

Continua após a publicidade

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias