
O município de Cristalândia do Piauí vem se destacando no sul do estado em relação as medidas de prevenção ao COVID-19. Administrado pelo atual prefeito, Ariano Messias através da secretaria de Saúde comandada pelo secretário, Sândalo Vagner, o município implementou várias ações de enfrentamento ao coronavírus, dentre elas; sanitização das vias e locais públicos, implantação da barreira sanitária na entrada da cidade por tempo indeterminado, entrega de máscaras e álcool gel a população, distribuição de cestas básicas, aquisição de kits de EPIs para os funcionários da saúde, ampla divulgação das medidas a serem adotadas pela população, entre outros.
Agora foi a vez dos profissionais da saúde que, por meio de vídeos divulgados em redes sociais tentam alertar e orientar a população na luta contra o coronavírus. A Dra. Raquel, médica do município fala sobre a disseminação do vírus, a rapidez em que se propaga e da importância de se ficar em casa, em seguida a enfermeira Tatiele descreve a importância das prevenções, do uso da máscara e álcool gel, já a nutricionista Andresa fala da importância da alimentação, do manuseio e da higienização dos alimentos em período de pandemia.
Todas essas medidas foram adotadas pela municipalidade com o intuito de evitar a propagação desse vírus. O que vem dando certo pois nenhum caso foi diagnosticado até o presente momento.


