21°C 32°C
Teresina, PI
Publicidade

'Ainda bem que a natureza criou esse monstro chamado coronavírus', afirma Lula

Em entrevista para o jornalista Mino Carta, ex-presidente falou sobre a pandemia do coronavírus. 'Essa crise do coronavírus, somente o Estado pode resolver isso, como foi a crise de 2008', reforçou ele.

Por: Redação Fala Piauí Fonte: O Dia
20/05/2020 às 10h36 Atualizada em 20/05/2020 às 10h58
'Ainda bem que a natureza criou esse monstro chamado coronavírus', afirma Lula
Foto: Reprodução

Em transmissão ao vivo com o jornalista Mino Carta, da revista Carta Capital, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou sobre a pandemia e avaliou o coronavírus de forma positiva, na noite desta terça-feira. Durante a transmissão, Lula afirmou que "ainda bem" que "monstro chamado coronavírus" foi criado.

Continua após a publicidade

"O que eu vejo? Quando eu vejo os discursos dessas pessoas, quando eu vejo essas pessoas acharem bonito que 'tem que vender tudo o que é público', que 'o público não presta nada', ainda bem que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus. Porque esse monstro está permitindo que os cegos comecem a enxergar que apenas o Estado é capaz de dar solução a determinadas crises. Essa crise do coronavírus, somente o Estado pode resolver isso, como foi a crise de 2008", reforçou ele.

Continua após a publicidade

Na entrevista, o ex-presidente também alegou que o preconceito é estrutural e está "na medula da elite brasileira".

Continua após a publicidade

Lula ressaltou que o atual momento é de "guerra contra o coronavírus" e também criticou o presidente da República Jair Bolsonaro por "sequer" conseguir disponibilizar o auxílio emergencial para todas as pessoas que tem direito. O ex-presidente descartou a possibilidade de uma candidatura em 2022, mas disse, no entanto, que pretende atuar politicamente para "não deixar o país voltar a ter um presidente da 'qualidade' do Bolsonaro".

Repercussão

As declarações do ex-presidente durante a entrevista foram vistas de forma negativa por muitos, mas alguns ainda saíram em defesa de Lula. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias