A Prefeitura Municipal de Parnarama, por meio Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma carreata para higienizar toda a cidade no dia 14 de maio. Mas a carreata durante uma pandemia deu o que falar, inclusive porque em alguns veículos que participaram da carreata foi possível ver 'aglomeração' de pessoas na carroçaria de uma caminhonete
Na carreta foram utlizados todos os veículos da prefeitura, inclusive tratores e ambulâncias. A ação de imunização do município acabou virando festa, e ficou popularmente conhecida como o "Desfile do Coronavírus". A carreata contou até com sessão de fotos.
Além disso, a prefeitura recebeu mais de R$ 1 milhão para o combate do coronavírus, mas ainda sim existem relatos de falta de materiais básicos para os profissionais da saúde, com máscaras. De acordo com um profissional, que preferiu não ter a identidade revelada, o município só disponibiliza duas máscaras e dois gorros para o profissional da saúde trabalhar durante 8h diárias. Para segurança do profissional e dos paciente, o ideal é que as máscaras devem ser trocadas de 2h em 2h. Ou seja, a quantidade disponibilizada é insuficiente.
Vídeo Tv Mirante: