
Medidas adotadas desde o início da pandemia pela gestão do atual prefeito Ariano Messias, refletem em bons resultados para toda a população. A princípio optou-se em adotar o isolamento social e o uso de máscaras que prontamente foi compreendido por toda a população, bem como o fechamento das atividades não essenciais.
Ações como, sanitização das ruas e lugares de aglomerações, distribuição de máscaras e álcool gel, distribuição de epis para profissionais da saúde, busca ativa, implantação da barreira sanitária na entrada da cidade, fizeram com que o município se tornasse exemplo no combate ao covid-19.
Perguntado sobre a eficiência dessas medidas o prefeito Ariano Messias destaca que: “Por morarmos bem distante dos grandes centros da medicina, optamos por fazer o nosso dever de casa, protegendo ao máximo nossa população, graças a Deus e toda a nossa equipe até hoje dia 09 de julho não tivemos nenhum caso confirmado em nosso município. Continuaremos com as medidas de segurança implantadas pela OMS até que cesse todo o perigo. Finalizo agradecendo toda a equipe de trabalho da secretaria de saúde e não menos a nossa população que, prontamente compreendeu as orientações”.
