
A Prefeitura de Amarante, através da Secretaria Municipal de Saúde, lançou na manhã de ontem, quinta-feira (20) o projeto 'Doze por oito'por meio da equipe 09 do Estratégia Saúde da Família(ESF) , o projeto incentiva pacientes hipertensos manterem sua pressão arterial em patamar fisiológico, ou seja ,a pressão sistólica 120 mm de Hg e a pressão diastólica é de 80 mm de Hg.O intento foi iniciado na localidade Saco da Cachoeira e deve se estender para toda o território amarantino.Para se manter a pressão em condições normais requer o acompanhamento médico do paciente, com o uso ou não de medicamentos, dieta, pratica de atividades física, além de se evitar o stress.
Em rede social o prefeito Diego Teixeira comentou " Sem dúvida será um salto relevante na melhoria da qualidade de vida dos moradores da localidade. Estou feliz com a idealização do projeto.Parabenizo a equipe como um todo em nome da Dra. Richelle pelo trabalho magnífico que está realizando com os nossos pacientes!" Finalizou.