23°C 37°C
Teresina, PI
Publicidade

Prefeito Diego ressuscita Carnaval de vez; este é o 4º ano consecutivo

Amarante realizou um bom Carnaval de rua

Sávio Lages(Jornalista-DRT 1795/PI Radialista-DRT
Por: Sávio Lages(Jornalista-DRT 1795/PI Radialista-DRT
29/02/2020 às 09h32
Prefeito Diego ressuscita Carnaval de vez; este é o 4º ano consecutivo

O prefeito Diego Teixeira(Progressistas), teve a difícil tarefa de retomar as tradições de Amarante,arruinada pela gestão anterior e, que praticamente acabou com todo o cronograma cultural da cidade, não deixando mais nenhum evento de lazer, cultural ou que impactasse na economia como o turismo.

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Em seu 4º ano consecutivo, o Carnaval de rua, na avenida Desembargador Amaral, bem no coração da cidade ,vem se consolidando como evento forte , com absoluta tranquilidade e que os foliões brincaram até o amanhecer com bandas locais e regionais.

 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

O prefeito Diego Teixeira, sabiamente, chegou a dizer que "quem faz o carnaval é o povo", ou seja,a gestão faz o investimento em bandas, palco...e o povo é que se encarrega de fazer sua fantasia e brincar a folia de momo, com todos os recursos naturais que a cidade dispõe e todos seus atrativos.Tais investimentos do poder público municipal, fomenta festas em vários locais do município, em que existam  espaço para que as pessoas façam suas brincadeiras, quer seja em bares ou clubes, pois existe o sustentáculo de pessoas em boa quantidade circulando em solo amarantino e a garantia que o dinheiro estará circulando na economia da cidade.

 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

O Carnaval deste ano foi batizado de Circuito Carnavalesco e transcorreu na maior tranquilidade possível sem registro de ocorrência policial, o que mostra o nível de organização do evento, com apoio da Policia Militar do Piauí, além de seguranças contratado para garantir a tranquilidade dos foliões.No palco, durante o Circuito grandes, atrações estiveram se apresentado como :a exemplo de Johnny Fred, Lene Alves, Farra do Doidim, City Gang, Xamegão Turbinado, e muitas outras atrações

Em rede social o prefeito se pronunciou: "Obrigado a todos que fizeram espetacular a nossa festa de Carnaval, em Amarante! O Circuito Carnavalesco, organizado pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, não teve registro de ocorrência policial nas quatro noites de animação. Todo mundo se divertiu muito! Fiquei feliz demais com o sucesso do evento! Esses dias festivos confirmaram que o carnaval de Amarante está revitalizado. Trata-se de uma constatação de que, tanto o Zé Pereira quanto o Carnaval já voltaram a ser referência em todo o Médio Parnaíba. Quero parabenizar toda a equipe de organização em nome do secretário Ronaldo Brandão"

 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias