
Na última sexta-feira (27), a Prefeitura Municipal de Campo Maior, por meio do prefeito Ribinha (PT), divulgou um Decreto Municipal que exonera 117 servidores de ocupantes de cargos especiais no município.
O Decreto firmava um termo de rescisão consensual entre as partes baseado no contrato nº 04.0109/2020.
Após perder as eleições, a prefeitura comandada por Ribinha (PT) realizou uma verdadeira limpa dentro dos gabinetes da prefeitura, buscando de alguma maneira enxugar a máquina pública.
Dentre os 117 exonerados, estavam pessoas que trabalhavam no gabinete do prefeito, do vice-prefeito, Diretorias de Esporte e Lazer, de Políticas Públicas para Sustentabilidade, de Apoio à Transparência e Participação Cidadã, Procuradoria Geral do Município, Secretarias Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, de Finanças, de Governo, de Infraestrutura, de Administração e Previdência, de Habitação e Regularização Fundiária, de Pessoas com Deficiência, Transporte, Trânsito e Mob. Urbana, de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, de Limpeza e Iluminação Pública, de Turismo Cultura e Desenvolvimento, de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e de Desenvolvimento Rural.
Em meio a tantas exonerações está o bloqueio de contas da Prefeitura de Campo Maior realizado pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), que geralmente ocorre quando há inadimplência no regime geral de previdência social do município.