Jatobá do Piauí
Luan Ribeiro Notícias do município de Jatobá do PiauíArquivo Facebook
Na última sexta-feira (27), a Prefeitura Municipal de Campo Maior, por meio do prefeito Ribinha (PT), divulgou um Decreto Municipal que exonera 117 servidores de ocupantes de cargos especiais no município.
O Decreto firmava um termo de rescisão consensual entre as partes baseado no contrato nº 04.0109/2020.
Após perder as eleições, a prefeitura comandada por Ribinha (PT) realizou uma verdadeira limpa dentro dos gabinetes da prefeitura, buscando de alguma maneira enxugar a máquina pública.
Dentre os 117 exonerados, estavam pessoas que trabalhavam no gabinete do prefeito, do vice-prefeito, Diretorias de Esporte e Lazer, de Políticas Públicas para Sustentabilidade, de Apoio à Transparência e Participação Cidadã, Procuradoria Geral do Município, Secretarias Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, de Finanças, de Governo, de Infraestrutura, de Administração e Previdência, de Habitação e Regularização Fundiária, de Pessoas com Deficiência, Transporte, Trânsito e Mob. Urbana, de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, de Limpeza e Iluminação Pública, de Turismo Cultura e Desenvolvimento, de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e de Desenvolvimento Rural.
Em meio a tantas exonerações está o bloqueio de contas da Prefeitura de Campo Maior realizado pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), que geralmente ocorre quando há inadimplência no regime geral de previdência social do município.
Veja também
Candidato de 70 anos do Enem é preso dentro de sala de aula no Piauí
2Superintendente do HU confirma que nova cepa da covid chegou em Teresina
3Covid-19 : Piauí recebe 29.142 doses de Coronavac: veja quem será vacinado logo
4Polícia deflagra operação e cumpre 15 mandados de prisão em Teresina
5Vítima reage a assalto e é morta a pedradas e facadas no Mocambinho em Teresina
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada.