21°C 32°C
Teresina, PI
Publicidade

Suspeito de matar esposa com tiro na cabeça não tinha historio de violência, diz delegado

Após o crime, o suspeito ainda matou o cachorro da família para não ser seguido e não levantar suspeitas do crime.

Por: Redação Fala Piauí Fonte: MN
17/11/2025 às 14h26
Suspeito de matar esposa com tiro na cabeça não tinha historio de violência, diz delegado
reprodução

O homem suspeito de assassinar a própria esposa, Maria Rita Moreira de Araújo, não tinha histórico de violência contra a vítima, informou o delegado Célio Benicio, diretor de Polícia do Interior. A vítima foi atingida com um tiro na cabeça na tarde de sábado (15) no Povoado Recreio, em Manoel Emídio (PI). 

Continua após a publicidade

Já estavam convivendo juntos há dois, três anos. Na sua defesa, ele relatava que teria sido um tiro acidental, mas a perícia pôde constatar que o tiro contradiz as suas alegações com a prova técnica policial [...] segundo os vizinhos, que já foram informalmente ativados, esse casal não restava nenhuma espécie de conflito aparente, para que aparentasse a vizinhança, a comunidade, e nem os registros dos sistemas oficiais da polícia também não constavam nenhuma espécie de registro ou ocorrência, disse o delegado à Rede Meio Norte. 

Continua após a publicidade

PRISÃO

Após o crime, o suspeito ainda matou o cachorro da família para não ser seguido e não levantar suspeitas do crime. O homem foi preso, passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva mantida pela Justiça do Piauí. 

A gente acredita que o intuito dele, com essa ação, é que o cachorro não seguisse, para que ele não desse pista [...]  eu acredito que essa atitude que teve [...] teria sido justamente para se furtar a aplicação da lei. Ou seja, para que o cão não seguisse e não desse pista às forças policiais do seu paradeiro, completou o delegado.

Continua após a publicidade

A motivação do crime ainda é desconhecida. A Polícia Civil do Piauí segue investigado o caso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias