
Servidores do municipio de Lagoa do Barro receberam nesta Sexta-feira, dia 30 de abril, motocicletas da Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde. Foram contemplados agentes comunitários de saúde (ACS) e de endemias (ACE), entramos em contato com o Prefeito Gilson Nunes de Sousa, o mesmo fez questão de nos passar todas as informações "Boa tarde Francisvaldo tudo bem, nossa solenidade de ontem fez a entrega de motocicletas, temos 13 micro áreas para que os agentes possam atender os cidadãos cadastrados nos programa de saúde, e observando as suas micro áreas de atuação, quase todos eles ou anda em veículos próprios (motocicleta), ou andam a pé, no passado já tiveram bicicletas, me surgiu a ideia de está comprando motos para os agentes comunitários de saúde e de endemias, e estamos tendo dificuldade para receber a quantidade necessária, porque são 13 agentes comunitário de saúde mas 4 agente de endemias, agente já comteplou quatros agentes de endemias e cada um recebeu uma motocicleta 150, e começamos a receber agora dos agentes comunitários de saúde e as três primeiras motocicletas para fazer suas atividades. Além das motocicletas, os agentes de saúde receberam tabletes para cadastro e atendimento da população. O objetivo é otimizar o lançamento de informações durante as visitas domiciliares, facilitando o trabalho dos servidores que atuam nas Unidades de Saúde do município, tornando-o mais ágil e eficiente.
O secretario de Saúde da cidade Marquino Rocha Barbosa, ressaltou a importância da nova ferramenta e também dos itens que o prefeito comprou,mostrando compromisso com os servidores. “É importante atender às necessidades dos nossos servidores que estão na linha de frente da saúde em Meio a pandemia da Covid19”, o prefeito lembrou. “A saúde é um bem primordial. Quando atentamos para as necessidades de quem trabalha neste setor, estamos contribuindo para um melhor atendimento para toda a população”, afirmou que todas as motos foram adquiridas com recursos próprios da prefeitura. além das motocicletas foi adquirido com recursos do município uma ambulância, dando tranquilidade na hora que o cidadão necessitar se deslocar para tratamento fora do município, afirma o prefeito.








