
A Polícia Civil do Ceará autuou 32 pessoas que participaram de um evento ilegal, que ficou conhecido nas redes sociais como “festa do beijo” (relembre aqui). Em vídeos compartilhados pela influenciadora digital Kawanne Nobre no dia 21 de maio, várias pessoas aparecem aglomerando e trocando beijos na festa, em Juazeiro do norte, em meio à pandemia de Covid-19.
De acordo com o Diário do Nordeste, o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) instaurado pela força de Segurança para investigar a conduta dos envolvidos na última semana foi concluído e resultou na autuação dos envolvidos. O procedimento policial foi encaminhado ao Poder Judiciário nesta segunda-feira (31).
As 32 pessoas autuadas por estarem no evento ilegal responderão por descumprir medidas sanitárias estabelecidas por decretos estadual e municipal de enfrentamento à Covid-19, com base no artigo 268 do Código Penal.
O caso
Nas imagens da festa publicadas nas redes sociais, Kawanne faz uma brincadeira com treze amigos, um de cada vez, perguntando “tapa ou beijo?”. Assim, sucessivamente, cada rapaz dava um beijo no rosto dela. Em alguns casos, o homem decidia beijá-la na boca, e algumas amigas também participaram. Ela pediu desculpas após a repercussão do caso.