22°C 37°C
Teresina, PI
Publicidade

Lázaro continua vivo e foragido, diz polícia após fake news sobre morte

Informação começou a ser compartilhada em grupos de WhatsApp, no Facebook e no Instagram, mas tudo não passou de notícia falsa

Por: Redação Fala Piauí Fonte: Metrópoles
17/06/2021 às 08h04
Lázaro continua vivo e foragido, diz polícia após fake news sobre morte
Foto: Reprodução

Na noite desta quarta-feira (16/6), começou a circular nas redes sociais a notícia de que o autor da chacina em Ceilândia, Lázaro Barbosa, 32 anos, havia sido morto em uma troca de tiros com agentes das forças de segurança. No entanto, as polícias Civil e Militar do Distrito Federal e de Goiás desmentiram a informação. Até a última atualização desta reportagem, às 21h40, o psicopata continuava foragido.

Continua após a publicidade

“Lázaro ainda não foi encontrado. Permanece vivo e foragido da polícia. Todos os nossos esforços estão voltados, neste momento, para capturá-lo”, afirmou o delegado-geral da PCDF, Robson Cândido.

Continua após a publicidade

A PMDF também confirmou que a informação é inverídica. A coalização reduziu as buscas ao suspeito em uma região de 10 quilômetros numa mata do município de Edilândia, no Entorno do DF. A caçada já dura oito dias e conta com a mobilização de mais de 200 homens.

Durante a fuga, Lázaro tem deixado um rastro de terror. Como o Metrópoles mostrou em primeira mão, um vídeo gravado na tarde dessa terça-feira (15/6) revela o momento em que policiais civis e militares encontram três pessoas da mesma família reféns do psicopata.

Continua após a publicidade

As imagens mostram pai, mãe e filha deixando uma mata fechada pelo leito de um rio. No momento em que eles são resgatados, ouve-se, pelo menos, quatro tiros disparados por Lázaro.

Os agentes das forças de segurança e as três vítimas tentam se abrigar das balas se jogando no chão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias