Uma ação policial de combate ao narcotráfico cumpriu cerca de 30 mandados de prisão nas cidades de Timon, situada a 430 km de São Luís e em Teresina, nesta quarta-feira (25). Os alvos da Operação Mabul são suspeitos de crimes como roubo, tráfico de drogas e homicídios.
Os mandados foram expedidos pela Justiça do Maranhão e se referem a crimes ligados ao tráfico de drogas, assaltos e homicídios. Dos 30 mandados expedidos nesta madrugada, 15 foram cumpridos em Timon. Dos 15, 11 foram cumpridos contra pessoas que já estavam presas em Unidades Prisionais da região, além de 4 que foram capturadas nos bairros Cocais e Centro Operário, em Timon.
De acordo com o delegado Leonardo Carvalho, titular da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico, as equipes policiais continuam tentando localizar outros suspeitos.
“A investigação apontou que eles praticam o crime de tráfico de drogas e integração a organização criminosa e, diante disso, nós solicitamos ao Poder Judiciário a expedição do mandado de prisão, busca e apreensão na data de hoje”, disse.
Segundo informações da polícia, a organização criminosa é responsável pela morte e tortura das adolescentes, que foram obrigadas a cavar a própria cova antes de ser mortas e enterradas em Timon.
Ainda de acordo com o delegado, detentos que cumprem pena no sistema prisional também são alvos da operação. As investigações devem continuar no intuito de capturar mais integrantes da organização criminosa.