Domingo, 05 de Dezembro de 2021
25°

Muitas nuvens

Teresina - PI

Notícias Brasil

Ministro Queiroga anuncia dose de reforço para profissionais da saúde

Ministro Queiroga anuncia dose de reforço para profissionais da saúde

25/09/2021 às 10h34
Por: Redação Fala Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O ministro Marcelo Queiroga, que está com Covid-19,  anunciou nesta sexta-feira (24) que os profissionais de saúde receberão uma terceira dose da vacina contra a Covid-19. A decisão contemplará aqueles que completaram o ciclo de imunização há seis meses. 

O ministério informou  que estados que tiverem vacinas disponíveis já poderão começar a aplicar o reforço no grupo. A previsão é que doses sejam enviadas a partir da próxima semana.

O imunizante aplicado será preferencialmente o da Pfizer, assim como para idosos a partir de 70 anos e pessoas imunossuprimidas, isto é, com câncer, HIV ou transplantadas, por exemplo. A pasta, no entanto, ainda não divulgou quando a campanha começará. Uma nota técnica para orientar a revacinação do grupo está em elaboração.

Os trabalhadores de saúde foram um dos primeiros grupos prioritários a receber a vacina, junto aos idosos a partir de 60 anos, pessoas com deficiência que moram em instituições e indígenas em aldeias, ainda em janeiro.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Fala Brasil
Fala Brasil
Sobre Notícias do Brasil
Teresina - PI Atualizado às 01h56 - Fonte: ClimaTempo
25°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 35°

Seg 36°C 25°C
Ter 36°C 24°C
Qua 35°C 24°C
Qui 36°C 25°C
Sex 35°C 25°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias