O ministro Marcelo Queiroga, que está com Covid-19, anunciou nesta sexta-feira (24) que os profissionais de saúde receberão uma terceira dose da vacina contra a Covid-19. A decisão contemplará aqueles que completaram o ciclo de imunização há seis meses.
O ministério informou que estados que tiverem vacinas disponíveis já poderão começar a aplicar o reforço no grupo. A previsão é que doses sejam enviadas a partir da próxima semana.
O imunizante aplicado será preferencialmente o da Pfizer, assim como para idosos a partir de 70 anos e pessoas imunossuprimidas, isto é, com câncer, HIV ou transplantadas, por exemplo. A pasta, no entanto, ainda não divulgou quando a campanha começará. Uma nota técnica para orientar a revacinação do grupo está em elaboração.
Os trabalhadores de saúde foram um dos primeiros grupos prioritários a receber a vacina, junto aos idosos a partir de 60 anos, pessoas com deficiência que moram em instituições e indígenas em aldeias, ainda em janeiro.
Acabamos de aprovar a dose de reforço para profissionais de saúde, preferencialmente com a Pfizer, a partir de seis meses após a imunização completa. Essa já é a maior campanha de vacinação da história do Brasil. 🇧🇷💉Brasil unido por uma #PátriaVacinada
— Marcelo Queiroga (@mqueiroga2) September 24, 2021
Mín. 21° Máx. 40°