
Allani Rayanne Santos foi achada morta ontem na casa onde morava. A jovem estava com as mãos amarradas e tinha sinais de agressão física. A morte foi provocada por arma branca. Homem apontado como autor direto do crime foi preso na manhã de hoje. Ele foi levado para a delegacia e, inicialmente, negou participação no crime. Entretanto, ao ser confrontado com as provas colhidas, o suspeito confessou a autoria e apontou a mãe da jovem como a mandante. Ele e a mãe da vítima viviam um relacionamento amoroso. As informações são do delegado Eric Costa, responsável pela investigação.
Suspeito admitiu que agiu sozinho na execução do crime, mas apontou que o planejamento foi feito pela mãe de Allani. "Ele diz que a execução foi somente dele, mas a autoria intelectual [do crime] foi junto com a mãe da vítima, que entra como mandante", declarou Eric em entrevista à imprensa na tarde de hoje. Motivação para o crime seria uma herança recebida por Allani de seu avô materno. "Eles teriam combinado o crime para conseguir uma quantia que ela [a vítima] tem depositada em banco de uma herança recebida do avô e de imóveis que [a família] possui no litoral de Pernambuco. Depois, eles [os suspeitos] sairiam do estado para viver a vida em outro lugar", explicou o delegado.
Mãe e filha mantinham uma relação conturbada, sobretudo por questões financeiras, afirmou Eric. "Elas mantinham um relacionamento pouco amigável, viviam em rusgas e principalmente [por questões] relacionadas a dinheiro. Essa era a principal causa de brigas entre as duas e, por essa ganância em dinheiro, a mãe planejou a morte da filha".
Mãe não admitiu envolvimento na morte da filha. Porém, o delegado disse que ela apresentou "versão inverossímil" e se contradisse durante depoimento.Polícia afirma que o ex-namorado de Allani não teve envolvimento no crime. Inicialmente, especulou-se que a jovem tivesse sido morta por um motivo passional, mas o delegado destacou que "não há evidência de participação de ex-namorado no crime". "Os fatos são relacionados à situação patrimonial da mãe e desse homem que tinha relacionamento amoroso com a mãe [da vítima]", completou.
Suspeitos foram presos e autuados por homicídio duplamente qualificado e por tortura. Caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídios de Caruaru.