25°C 38°C
Teresina, PI
Publicidade

CSUs do Parque Piauí e Monte Castelo abrem inscrições de cursos de canto e coral para crianças e idosos a partir de maio

Os Centros Sociais e Urbanos (CSUs) dos bairros Parque Piauí e Monte Castelo iniciam, a partir do mês de maio, as inscrições para novas turmas de c...

Por: Redação Fala Piauí Fonte: Secom Piauí
30/04/2026 às 09h58
CSUs do Parque Piauí e Monte Castelo abrem inscrições de cursos de canto e coral para crianças e idosos a partir de maio
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Os Centros Sociais e Urbanos (CSUs) dos bairros Parque Piauí e Monte Castelo iniciam, a partir do mês de maio, as inscrições para novas turmas de canto e coral voltadas ao público infantojuvenil (a partir dos 8 anos) e também para pessoas com 60 anos ou mais.

Continua após a publicidade

A iniciativa é fruto de uma parceria com a Escola Estadual de Música Possidônio Queiroz, que será responsável pela condução das aulas. Os cursos serão ministrados pelos instrutores Rogério e Adriana, que também integram o projeto “Coral Mil Vozes”, reconhecido por sua atuação na formação musical coletiva no estado.

Continua após a publicidade

De acordo com a diretora da escola, Gislene Daniele, a proposta busca ampliar o acesso à educação musical e promover inclusão por meio da arte. “Essa parceria fortalece o papel social da música, levando aprendizado, cultura e integração para diferentes faixas etárias da comunidade”, destaca.

No CSU do Parque Piauí, o coordenador Thiago Antunes ressalta a importância da ação para o território. “Estamos trazendo uma oportunidade que valoriza talentos locais e oferece atividades de qualidade, especialmente para crianças e idosos”, afirma.

Continua após a publicidade
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Ascom Secult

Já no CSU do Monte Castelo, a coordenadora Aparecida Jucá, reforça o impacto social da iniciativa. “A música tem um papel transformador, e esse projeto chega para fortalecer vínculos comunitários e promover bem-estar”, pontua.

As inscrições devem ser realizadas presencialmente nos respectivos CSUs:
CSU Parque Piauí – Avenida Marechal Rondon, nº 137, bairro Parque Piauí, zona sul de Teresina
CSU Monte Castelo – Rua Esperanto, bairro Monte Castelo, Teresina (PI)

A ação reafirma o compromisso do Governo do Estado com a democratização do acesso à cultura, incentivando a formação artística e a participação comunitária por meio da música.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Administração “Reconstruindo Nosso Futuro”, do prefeito, Dr. Pablo Santos (MDB), preparou uma noite especial para celebrar essa importante data.
36 anos Há 7 horas

Prefeitura de Picos promoverá grande show com Guilherme Dantas em comemoração aos 36 anos do Bairro Pantanal neste sábado (29)

Evento promovido pela Secretaria Municipal de Cultura será realizado na Praça do Mercado Público.

(Foto: Reprodução)
Entre 2 Poderes Há 2 semanas

Entre 2 Poderes: filme independente transforma violência, preconceito e escolhas em uma história de resistência

Entre 2 Poderes: filme independente transforma violência, preconceito e escolhas em uma história de resistência

(Foto: Reprodução)
Longa-metragem Há 3 semanas

Longa-metragem Sangria 2 fortalece cinema independente nacional e promete revitalizar gênero slasher

Idealizador do projeto, Wesley Veiga afirma que a continuação surgiu como resposta ao carinho do público. Segundo ele, o primeiro longa jamais foi pensado como o início de uma franquia.

(Foto: Reprodução)
Filme Há 1 mês

Entre o Fogo e a Cana: filme piauiense resgata história da Usina Santana e emociona público em Teresina

Longa-metragem transforma lembranças de uma comunidade em cinema e preserva um dos capítulos marcantes da história do Piauí.

(Foto: Reprodução)
Documentário Há 2 meses

Jornalista piauiense Nayara Paiva vence Expocom Nordeste com documentário “Esculpido no Esquecimento” e garante vaga na etapa nacional 

Produção “Esculpido no Esquecimento”, que retrata um importante patrimônio histórico do sertão piauiense, conquistou o primeiro lugar na maior premiação universitária de Comunicação do país e representará o Nordeste na fase nacional, em Brasília.

Lenium - Criar site de notícias