25°C 38°C
Teresina, PI
Publicidade

Feira na Praça abre o mês de maio com show da banda Samba no Coreto neste domingo (3)

Maio começa em clima de samba no Centro de Teresina. Neste domingo (3), a Feira na Praça abre a programação do mês com show da banda Samba no Coret...

Por: Redação Fala Piauí Fonte: Secom Piauí
30/04/2026 às 10h33
Feira na Praça abre o mês de maio com show da banda Samba no Coreto neste domingo (3)
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Maio começa em clima de samba no Centro de Teresina. Neste domingo (3), a Feira na Praça abre a programação do mês com show da banda Samba no Coreto, reunindo música, cultura e um público que já adotou o evento como parte da rotina do fim de semana na cidade. Com funcionamento sempre das 8h às 13h, o evento convida a população a aproveitar as manhãs em um ambiente leve, acessível e cheio de identidade.

Continua após a publicidade

Realizada na Praça Pedro II, a Feira na Praça tem se consolidado como um espaço de encontro entre artistas, empreendedores e a população. A cada edição, o público encontra uma mistura de atrações que vão da música ao vivo ao artesanato, passando pela gastronomia regional e produtos autorais, em uma programação gratuita que ocupa o coração da capital.

Continua após a publicidade

A iniciativa conta com o patrocínio do Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), e faz parte de uma política mais ampla de revitalização do Centro de Teresina. A proposta é também devolver vida aos espaços públicos, incentivar a circulação de pessoas e fortalecer a economia criativa local.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Ascom Secult

Ao longo dos domingos, a feira vem se tornando uma vitrine para pequenos negócios, especialmente para quem encontra na arte, na culinária e na produção artesanal uma forma de gerar renda. O aumento do público e o envolvimento de diferentes segmentos mostram como a ocupação cultural tem impacto direto no cotidiano da cidade, criando novas dinâmicas para o Centro.

Continua após a publicidade

Para o secretário de Estado da Cultura, Rodrigo Amorim, a proposta tem um significado que vai além do entretenimento. “A Feira na Praça é uma ação estratégica dentro do nosso projeto de revitalização do Centro de Teresina. Estamos ocupando os espaços públicos com cultura, arte e convivência, estimulando a economia criativa e fortalecendo o sentimento de pertencimento da população”, destaca.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Administração “Reconstruindo Nosso Futuro”, do prefeito, Dr. Pablo Santos (MDB), preparou uma noite especial para celebrar essa importante data.
36 anos Há 7 horas

Prefeitura de Picos promoverá grande show com Guilherme Dantas em comemoração aos 36 anos do Bairro Pantanal neste sábado (29)

Evento promovido pela Secretaria Municipal de Cultura será realizado na Praça do Mercado Público.

(Foto: Reprodução)
Entre 2 Poderes Há 2 semanas

Entre 2 Poderes: filme independente transforma violência, preconceito e escolhas em uma história de resistência

Entre 2 Poderes: filme independente transforma violência, preconceito e escolhas em uma história de resistência

(Foto: Reprodução)
Longa-metragem Há 3 semanas

Longa-metragem Sangria 2 fortalece cinema independente nacional e promete revitalizar gênero slasher

Idealizador do projeto, Wesley Veiga afirma que a continuação surgiu como resposta ao carinho do público. Segundo ele, o primeiro longa jamais foi pensado como o início de uma franquia.

(Foto: Reprodução)
Filme Há 1 mês

Entre o Fogo e a Cana: filme piauiense resgata história da Usina Santana e emociona público em Teresina

Longa-metragem transforma lembranças de uma comunidade em cinema e preserva um dos capítulos marcantes da história do Piauí.

(Foto: Reprodução)
Documentário Há 2 meses

Jornalista piauiense Nayara Paiva vence Expocom Nordeste com documentário “Esculpido no Esquecimento” e garante vaga na etapa nacional 

Produção “Esculpido no Esquecimento”, que retrata um importante patrimônio histórico do sertão piauiense, conquistou o primeiro lugar na maior premiação universitária de Comunicação do país e representará o Nordeste na fase nacional, em Brasília.

Lenium - Criar site de notícias